[Na Estante] Os Adoráveis - Sarra Manning

domingo, novembro 15, 2015


"Tudo o que estou dizendo é que você não pode fingir ser normal. Ou você é ou você não é, e você não é."

Ficha Técnica

Autores: SARRA MANING
Título: Os Adoráveis
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 384
Preço Sugerido: R$ 39.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE 



Antes de começar essa resenha quero pedir desculpas por começar o blog e logo desistir. Pule para o próximo paragrafo se não estiver interessado(a) em saber o motivo. Bem se vc ficou até aqui vamos la, foi dificil continuar ,pois esse é meu ultimo ano na escola , ano que vem faculdade ,aquela correria pra estudar pro Enem, decidir faculdade ,procurar emprego, enfim quase fiquei louca ... Além de um novo amor rolando e uns problemas na família, é não foi fácil. Mas como há males que vem para o bem, agora depois de toda essa pressão, é esperar que boas noticias cheguem. E finalmente tenho tempo pra pensar em postagens ,ler e escrever aqui, então to de volta.

Vamos pra resenha então, confesso que peguei esse livro sem grandes expectativas de uma boa história, peguei pra ler apenas porque havia sido um presente da amiga da minha mãe da qual tenho imensa consideração. Mas me surpreendi, principalmente pelos personagens cheios de personalidade e um livro que achei que ia ser mais um romance adolescente ,da garota nerd com o garoto popular ,virou um romance em que eu super me identifiquei.

Jeane ,é uma menina cheia de personalidade e muito original, que tem um blog de estilo de vida (na verdade estilo de vida dela) chamado Adorkable ,muito popular e vencedor de prêmios de "melhor blog de estilo de vida" mas fora desse mundo virtual Jeane é um pouco sozinha e muito julgada por seus amigos por esse estilo estranho que ela adota. Isso não significa que ela se importe com isso, Jeane ta pouco se fudendo pra isso .. egocêntrica e um pouco grossa Jeane acaba afastando as pessoas dela (por isso me identifiquei tanto com ela).

Por outro lado, temos Michael que é totalmente oposto de Jeane , popular fora da redes sociais ,aquele tipo de garoto que pode ficar com qualquer menina da escola ,atleta ,bonito.. Enfim vocês entenderam. Bem ai que ta o legal ,desde que ficaram a primeira vez não se desgrudam mesmo com tantas coisas diferentes, e o romance deles não é cheio de mimimi ,mas cheio de brigas discussões típicas de um relacionamento desse tipo. Mais legal ainda é que Jeane faz Michel fazer loucuras ,tipo mentir pros pais ,logo ele que é tão dependente dos pais. E Michael ,por sua vez ,faz Jeane fazer coisas que nunca faria (não por vontade própria),como por exemplo,um jantar em família.

Enfim ,chega de spoilers ,super indico esse livro a leitura é leve e divertida ,apesar de ser um pouco grande para o enredo da história ,eu não considerei cansativa.Um ponto negativo é apenas a narrativa que muda de personagem ao passar dos capítulos ,o que me deixou um pouco confusa, fora isso não tenho o que reclamar ,tem até uma pegada feminista e bem colocada no livro. Sarra Manning arrasou nesse livro apesar de não conhecer outras obras dela (vou dar uma pesquisada) ,e sim posso até virar fã.

E você ja leu ? não leu ? pretende ler ? conta ai nos comentários ,vou adorar saber sua opinião também.

LEIA TAMBÉM

3 comentários

  1. Eu tenho esse livro e já li, eu achei bem legal e mim identifiquei muito, eu recomendo há todos.

    http://fofaporembirrenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu quero esse livro!!!!

    http://www.delicadasblog.com/

    ResponderExcluir
  3. eu não conhecia, achei capa uma graça, leria sim! :D
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir