[Resenha Série] Orange Is The New Black

segunda-feira, dezembro 28, 2015



"Você sabe que algumas pessoas têm amigos imaginários!? Eu acho que você talvez tenha inimigos imaginários." (Nicky Nichols)

Sinopse: A série se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman (Taylor Schilling), que mora em Nova York e é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause (Laura Prepon), que é peça importante num cartel internacional de drogas. O delito ocorreu dez anos antes do início da série e, no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe média-alta de New York, ficando noiva de Larry Bloom (Jason Biggs). Quando presa, Piper reencontra Alex, elas reanalisam seu relacionamento e lidam com suas companheiras de prisão. Fonte

O que dizer dessa série que mal comecei e já acabei ahaha, isso mesmo essa série é extremamente viciante não consegui lidar, e tenho certeza que quem assistiu vai concordar, com um enredo incrível, uma pegada digna da Netflix, com um roteiro bem original e nada clichê e ainda abordando temas polêmicos.
Mesmo a Piper sendo a atriz principal ,a série consegue retratar a vida de todas as mulheres da prisão de forma igual sendo que cada episódio trata de uma prisioneira, e você fica impressionado com as histórias incríveis que podem sair de uma prisão, além de tudo isso a maneira com que elas se familiarizam lá dentro,a série apesar de ter episódios longos consegue te manter preso e até se apegar a algumas das personagens, e odiar outras (po*ra como a Piper me irrita), é muito legal o jeito que você entra na história é como se todos aqueles personagens fossem reais.Eu fiquei apaixonada pelas personagens Red, Nicky e claro a Alex, queria dar um abraço nelas nesse momento.
Outro ponto interessante, é a abordagem de assuntos como a questão do homossexualismo, a corrupção dentro das penitenciárias ,entre outras coisa.Além da mistura de drama ,comédia e romance muito bem colocados.
A série é incrível, adulta, só não recomendo a todos assistirem por conter cenas de sexo, nudez e violência. Mas se você não tiver problemas quanto á isso e tiver maturidade pra assistir também, vale muito a pena. 

E você já assistiu ? Vai assistir ? Gostou ou não ? deixa ai nos comentários sua opinião.

LEIA TAMBÉM

2 comentários

  1. Eu simplesmente amo essa série, faz 4 dias que to assistindo e to na 2 temporada. To doida para acabar. Amei teu post, já assistiu Game of thrones? É ótima também!! Beijão.
    deecifrando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahaha, é realmente uma série muito viciante, estou aguardando ansiosamente a 4°temporada. Game of Thrones ainda não assiti mas há vários comentários positivos sobre ela haha está na minha lista.

      Excluir