[Resenha] Muito Mais que Cinco Minutos - Kéfera Buchmann

segunda-feira, janeiro 18, 2016


"Não importa o que aconteça, bom ou ruim, a vida continua. Por isso, lembre-se do que a Dory diz no filme Procurando Nemo: 'Continue a nadar, continue a nadar, continue a nadar, nadar, nadar...' 

Ficha Técnica:


Título: Muito Mais Que Cinco Minutos
Autor: Kéfera Buchmann
Editora: Paralela
Edição: 1
Ano: 2015
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 136 páginas



Sinopse: 



Você conhece a Kéfera? Pois deveria! Com 22 anos, Kéfera Buchmann reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). Só o seu canal no YouTube, “5inco minutos” (procura aí na internet), tem cinco milhões de assinantes e é o quarto mais visto do Brasil. Tá achando pouco? Ela ainda recebe diariamente centenas de mensagens de fãs do Brasil todo e é parada na rua a todo momento. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como acha muita gente, hoje Kéfera é o equivalente aos antigos astros globais. Tão conhecida e amada quanto eles. Neste livro, que tem literalmente a sua cara, Kéfera parte de sua vida para falar de relacionamentos, bullying, moda e gafes e conta uma série de histórias divertidas com as quais é impossível não se identificar.

Minha Opinião:



Bem vamos lá é meio difícil falar desse livro porque eu gosto muito da Ké, admiro muito ela e tudo o que ela já alcançou por meio de videos no Youtube, você pode até criticar, mas tenho certeza que todos queriam esta no lugar dela nesse momento.



Mas sobre o livro me decepcionei, esperava conhecer a Kéfera por fora dos videos do Youtube sua história entre outras coisas que ela nuca tenha mencionado nos videos. Mas infelizmente não é.
O livro conta diversas histórias sobre a vida da Kéfera, foca mais no bullying que ela sofreu em sua infância. Mas todas as histórias que ela conta ela já mencionou alguma vez em seus videos, como por exemplo, a história da depiladora. Então se você acompanha a Kéfera desde de o começo, ou assiste os videos dela faz um bom tempo não vai achar o livro dela surpreendente.




Um ponto positivo é linguagem jovial do livro, que assim como nos videos, deixou-o bem divertido e muito engraçado.Além dos conselhos que ela dá, sobre a fase horrível que é a adolescência,onde se você não é bonita e dentro dos padrões de beleza, você sofre muito e infelizmente, todos estamos sujeitos á isso. 

Mas indicaria o livro apenas pra quem não conhece a Ké, ou não tenha assistido á todos os videos dela nem acompanhado sua carreira. Para fãs como eu, não superou as expectativas.

E vocês gostaram do livro ? Conte ai nos comentários.

LEIA TAMBÉM

2 comentários

  1. Acompanho a Kéfera através do canal 5inco minutos, mas só pra rir mesmo pois não vejo muuuuito sentido nas coisas que ela diz uahsuhs, não tenho o costume de curtir livros nesse estilo biografia, principalmente de pessoas muito novas, mas enfim gostei da tua resenha. Beijim :*

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Lavínia <3 concordo com você as coisas que ela fala não faz muito sentido, mas rendem boas risadas hahah

      Excluir