[Resenha] Will & Will - Um Nome, Um Destino

quinta-feira, fevereiro 18, 2016


Ficha Técnica

- Título Original: Will Grayson Will Grayson
- ISBN: 9788501093882
- Autor: John Green e David Levithan.
- Tradução: Raquel Zampil
- Número de Páginas: 352 páginas.
- Publicação: Galera Record.
- Ano: 2013.

Sinopse

Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

Minha Opinião

Comecei esse livro exatamente por ser um romance gay, que pra mim era entre duas pessoas com o mesmo nome. Bem infelizmente sobre essa parte eu estava errada, o livro gira em torno de dois "Wills", que se conhecem em um sex shop, após um ter sido enganado e o outro barrado em um show e a história e contada sob a visão dos dois, alternando de capitulo em capitulo (o que me deixou meio confusa no início, mas com o passar dos capítulos você se acostuma)

Um ponto negativo do livro, é a narrativa do Will gay, enquanto a narrativa do Will hétero é bem escrita com todos os pontos, virgulas e letras maiúsculas, a do Will gay já é totalmente ao contrário sem maiúsculas, virgulas e nada, o que acaba sendo um pouco irritante e complicado de ler.

Mas a história do livro em si é ótima, mistura drama, comédia e romance, a leitura é leve e descontraída. Gostei muito do Will hétero por me identificar muito com o jeito dele, mas cada personagem tem um toque especial e não há como não se apegar a todos eles haha.

Além disso, o livro trata do assunto homossexualismo, que é tão polemico, de uma forma tão descontraída se preocupando apenas com o amor, por que realmente não há como impedir as pessoas de amar seja homem ou mulher não é mesmo ? e se você é um pessoa tão triste que não consegue acreditar no amor, quem precisa de um tratamento é você. E o livro te faz enxergar exatamente isso, não é polemica, não é um absurdo, não é afronta, é apenas amor :)

E vocês já leram ? e o que acharam ? Deixe ai nos comentários pra mim saber.


LEIA TAMBÉM

1 comentários

  1. Eu já li esse livro e adorei! Achei a história bem bacana e que nos trás muitos ensinamentos. John Green e David Levithan arrasaram na história

    Beijos

    http://www.entrelinhaseparagrafos.com.br/

    ResponderExcluir