[Resenha Série] Under The Dome

quarta-feira, junho 22, 2016


Há um tempo decidi ver essa série por causa das diversas resenhas que havia lido, tanto boas como ruins que acabaram despertando a minha curiosidade. Comecei a série já bem empolgada por ser uma adaptação do livro de Stephen King, já tinha na cabeça que não iria me decepcionar e estava certa (pelo menos em partes). 

Vemos a história de uma cidade pequena do Estados Unidos, onde misteriosamente surge uma redoma deixando a população da cidade presa, e na primeira temporada conhecemos mais sobre cada personagem e seus segredos, o que foi muito bem colocado pois tornou a temporada envolvente. Essa temporada é a minha preferida, eu amei!


Na segunda temporada, a redoma, que foi meio que ignorada no enredo da primeira, nesta ela já começa aparecer mais. Desastres, surgimento de coisas bizarras, entre outras coisas que são exploradas pelos personagens nesse episódio afim de encontrar uma saída do domo.



Já a terceira temporada [esse parágrafo pode conter alguns SPOILERS] ao que parece no final da segunda eles encontram uma possível saída do domo, e no decorrer do primeiro episódio da terceira temporada seguem suas vidas, apesar de todos os traumas e acontecimentos dentro do domo.

Mas não é bem o que parece, Julia e Jim que não conseguiram sair do domo como os outros, acabam achando dentro da caverna diversos casulos e os destroem. Nessa parte percebemos que na verdade nenhum deles saiu do domo e que estavam apenas numa espécie de Matrix. Dai surge novos problemas e conflitos, que tornou a temporada bem empolgante na minha opinião.


 
Mas ai que ta, a série vou sinceramente muito bem elaborada e queria muito só ter elogios para ela, mas infelizmente não foi bem assim. Por que? Porque a série acaba sem ter um final concreto e ao que tudo indica não haverá quarta temporada. Isso mesmo, fiquei bem chateada, porque quando me disseram que essa era a ultima temporada imaginei que todas as minhas perguntas seriam respondidas e que eu finalmente poderia dormir em paz sem ficar pensando nessa série. Mas não foi isso que aconteceu, apesar de eu ter considerado o enredo da terceira temporada bom, além de não ter respondido á diversas dúvidas, surgiram varias outras e ficou um final sem sentido, solto e pedindo continuação. 


Por fim, eu super indico essa série, é uma série envolvente, viciante e inovadora. O único lado ruim é o final, se você não gosta de coisas mal acabadas, não assista. Meu plano agora é ler o livro pra ver se encontro respostas ou implorar pra CBS. Então, por favor CBS manda a continuação, to precisando muito, preciso dormir em paz, CANCELA NÃO!

E vocês já assistiram? Gostaram? Acham que a série devia continuar?

LEIA TAMBÉM

2 comentários

  1. Quero assistir! Fiquei super curiosa pra ver.
    https://www.youtube.com/user/SabrinaArtioli

    ResponderExcluir