5 lugares incriveis em São Paulo que eu pretendo visitar.

terça-feira, julho 19, 2016

Nós vivemos fazendo planos pra ir visitar pontos turísticos, cidades, parques, entre outras coisas gringas. Nunca paramos pra pensar que há vários lugares lindos e incríveis na nossa própria cidade, desvalorizamos totalmente nosso país em geral, claro que ele não é as mil maravilhas, mas há muitos lugares no qual vale a pena visitar. Por isso, eu como boa paulista separei nesse post 5 lugares que eu morro de vontade de visitar. Confiram :

  1. Solo Sagrado De Guarapiranga

É muito perto de onde eu moro, desde de pequena ouvia minha mãe falar, mas foi há alguns meses atrás que eu me interessei em ir depois de ver essas fotos lindas, simplesmente me apaixonei.

Os solos sagrados são protótipos de paraísos terrestres, é um lugar perfeito pra meditação e contemplação da natureza. O solo sagrado é utilizado também por diversas instituições religiosas que fazem cultos, eventos e cerimônias aproveitando a atmosfera de paz do local. Vê se não é um lugar pra morrer de vontade de ir.








Quer visitar o Solo Sagrado de Guarapiranga ?

Endereço: Av. Profº Hermann Von Ihering, 6567 - Jardim Casa Grande, São Paulo - SP, 04870-901
Telefone: (11) 5970-1000
Site para mais informações: http://www.solosagrado.org.br/


2. CineSala

Pra amantes de cinema como eu, não tem como não querer ir. Esse cinema é incrível e original. Com exibições de filmes autorais, local diferenciado e bonito e ainda tem o seu diferencial: os sofás (camas) nas duas primeiras fileiras.

Não é incrível ? Estou só esperando sair um filme em cartaz que eu queira ver pra ir, e claro que vou pagar pra assistir nesses sofás (e gastar muito na bombonière hahah).

Os preços dos ingressos variam entre 10 a 80 reais, dependendo do dia e cadeira que escolher.





 Quer visitar o Cinesala ?

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 361 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05416-010
Telefone: (11) 5096-0585
Site para mais informações: http://www.cinesala.com.br/

3. Sebo "Desculpe a Poeira"

Que amante de livros não gosta de um sebo não é ? O sebo Desculpe a Poeira é em uma garagem e tem um acervo enorme de livros. A primeira coisa que me chamou atenção foi o nome super criativo dele e o visual diferenciado.

Além disso perto do sebo tem vários lugares bacanas, que no próprio site explica, como o Izakaya Matsu, o Bar do Bigode, a cantina Nello’s e a hamburgueria artesanal Na Garagem. Pretendo ir lá em breve, pra conferir tudo isso.



Quer visitar o sebo Desculpe a Poeira?

Endereço: R. Sebastião Velho, 28A - Pinheiros, São Paulo - SP, 05418-040
Site para mais informações:  http://sebodesculpeapoeira.tumblr.com/

4. Praça Pôr Do Sol

Praça do Pôr do Sol, apelido carinhoso da Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiros, que recebeu esse apelido exatamente por dar uma visão incrível do pôr do sol. Já vi muita gente dizer que é uma experiência maravilhosa e sou louca pra experimentar.

Ainda conta com um luau depois de apreciar a sensação, pra melhorar ainda mais a vibe. Sou de humanas e adoro isso mesmo, melhor coisa ahaha.





Quer visitar a Praça do Pôr do Sol ?

Endereço: Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiros, s/n - Alto de Pinheiros, São Paulo - SP
O único lugar que achei com informações úteis: https://www.tripadvisor.com.br/


5. Biblioteca Mário de Andrade

Por último e não menos importante, a biblioteca Mário de Andrade, biblioteca já é um dos meus paraísos, e essa então, quero nem ver. A maior e principal biblioteca da cidade além de ter um acervo enorme de livros, ainda conta com espaços tranquilos para ler e estudar e wi-fi gratuito e melhor ainda, fica aberta 24 horas. Quero muito ir e visitar cada canto dessa biblioteca, e me perder por horas dentro dela hahah.







Quer visitar a Biblioteca Mario de Andrade ?

Endereço: R. da Consolação, 94 - Consolação, São Paulo - SP, 01302-000
Telefone: (11) 3775-0002
Site para mais informações: http://www.prefeitura.sp.gov.br/
E vocês que lugares de São Paulo gostaria de visitar ? Ficaram interessados em conhecer esses ? Me conta!
Beijos e até a próxima.

LEIA TAMBÉM

2 comentários

  1. Amei os lugares. Moro em SP e nunca sonhei que houvesse lugares com o estes. Obrigada obrigada obrigada *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina flor, são incríveis não é? Morro de vontade de ir.

      Excluir