4 Motivos Pra Assistir Séries e Filmes Legendados

domingo, agosto 14, 2016


Sou suspeita pra falar de filmes e séries legendados, porque eu sou viciada em assistir assim. Claro que nem sempre fui assim (apesar que minha mãe vive contando que eu assistia Branca de Neve legendado, quando era mais nova, sem saber ler hahah), eu como a maioria das pessoas sempre preferi a dublagem por mais bosta que ela seja, não desmerecendo o trabalho dos dubladores, que aliás é um trabalho maravilhoso mas vamos combinar que algumas dublagens dão vontade de chorar.

Comecei a assistir legendado exatamente por isso, sou apaixonada pela série Friends mas achava que as vozes dubladas eram um pouco estranhas e não combinavam muito com os personagens, e um belo dia resolvi assistir com o áudio original e foi automático, a partir daí não consegui assistir quase nenhum filme ou série sem conhecer a vozes originais dos atores. E foi por isso que separei a seguir 4 motivos pra assistir séries e filmes legendados:

Imagens: Google

ESTÍMULO A LEITURA

Se você é aquele tipo de pessoa que não curte muito ler livros ou não tem paciência, assistir séries e filmes legendados pode ser um ótimo estimulo a isso. Enquanto você lê as legendas automaticamente você vai descobrindo novas palavras e formas de usar o vocabulário e junta o útil ao agradável, e fala sério assistir filmes e séries é muito agradável, aprender com isso então melhor ainda.

VOZES DO ELENCO

Esse motivo foi o que me estimulou a assistir legendado, ás vezes nos sentimos incomodados com as vozes de certos personagens dubladas e eu acho ótimo conhecer as vozes originais dos atores, além das emoções e sensações do filme serem passadas com mais veracidade.

APRENDIZADO DE UM NOVO IDIOMA

Seja lá em que idioma for a série só de assistir uma temporada você já aprende diversas palavras novas em outro idioma. Como a maioria das séries em que eu assisto são em inglês percebi uma melhora muito grande no meu inglês, principalmente na pronúncia.

E uma coisa que eu faço muito é assistir Harry Potter sem legenda, como já sei quase todos os filmes de cor e salteado assisto em inglês, e tento entender e traduzir de acordo com as falas que já tenho gravadas na minha cabeça e isso também esta me ajudando e muito na melhora do meu inglês.

MAIOR CONCENTRAÇÃO NA HORA DE ASSISTIR

Percebi que quando comecei a assistir os filmes e as séries legendados comecei também a entende-las melhor, porque quando você assiste legendado automaticamente você aumenta a concentração naquilo que está assistindo e consegue entender muito melhor. Além de ser um ótimo exercício de concentração porque se alguma coisa te distrair você acaba perdendo o fio da meada e tendo que voltar o filme.

Eai com esses motivos ótimos, que tal sair da sua zona de conforto e assistir pelo menos uma série legendada hein?

Espero que tenham gostado. Beijo e até a próxima!

LEIA TAMBÉM

12 comentários

  1. Os dois primeiros motivos ja me conquistam para ver filmes legendados, é muito bom acrescentar novas palavras ao nosso dicionario, e sim tem voz que as vezes não combina com personagem e da aquela curiosidade de conhecer. Beijão #Luma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é,dublado pode ser mais cômodo mas legendado tem muitas vantagens hahah.

      Beijos!

      Excluir
  2. SUPER CONCORDO COM VOCÊ!
    eu não tenho mais paciência pra ver nada dublado, acho estranho demais! E no dublado eu perco o meu foco muito rápido. Hoje eu consigo assistir algumas coisas legendadas e fazer outras ao mesmo tempo..

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou começando a conseguir fazer isso, antes nada podia me tirar a concentração agora consigo assistir e conversar no whatsaap,por exemplo.

      Excluir
  3. Concordo em tudo nesse post. Confesso que a pouco tempo que comecei a assistir legendada, e é a melhor coisa pra quem ta começando a aprender uma nova língua, como o meu caso. rs
    Amei o post. Beijos e sucesso

    www.faniaquinoblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, continue Fani, você vai ver um progresso no seu aprendizado muito mais rápido.

      Beijos!

      Excluir
  4. Nossa, se tem algo que eu odeio são essas séries legendadas, que tristeza com essas vozes nada a ver!! Sem contar na péssima tradução!!! hahaha
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não odeio mas prefiro mil vezes as legendadas.

      Excluir
  5. Não gosto de séries, mas gosto da ideia de ver filmes legendados acaba me ajudando muito com o inglês.

    Adorei as dicas, post ótimos!

    Linhasfloridas.com

    ResponderExcluir
  6. Eu simplesmente não consigo assistir nada dublado! Pra mim é muito estranho, mas desde que comecei a ver séries sempre assisti tudo legendado, e acabei pegando mania. Tem gente que diz que é frescura, mas meu inglês melhorou muuuuito, minha concentração também, sem falar nas vozes dos personagens que a gente acaba acostumando! Hahahha adorei o post!
    Beijos,
    www.karinapinho.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro mil vezes assistir legendado, confesso que filmes só assisto legendado quando estou em casa porque no cinema acho ruim. Que bom que gostou do post!
      Beijos.

      Excluir