Finalmente assisti Stranger Things!

terça-feira, agosto 09, 2016



Sinopse: Ambientada no ano de 1983, Stranger Things decorre na fictícia cidade de Hawkins, Indiana, onde um garoto de 12 anos desapareceu misteriosamente sem deixar rastros. Enquanto procuram por respostas, a polícia local, a família e os amigos do menino acabam mergulhando em um extraordinário mistério envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito estranha.

Minha Opinião: Demorei uma vida pra assistir essa série e me senti super excluída nas redes sociais, por não entender essa repercussão toda dessa série e sinceramente, continuo não entendendo. A série em si é boa, mas não pra toda essa repercussão. Eu assisti ela inteira em apenas um dia e não porque ela me prendeu e sim porque ela é bem curta e dinâmica, o que não a torna cansativo e você consegue assistir bem rápido. Os primeiros episódios me chamaram atenção por todo o mistério envolvido neles, mas achei que o decorrer da história ficou um pouco parado e só melhorou nos últimos episódios.


A História gira em torno do desaparecimento de Will  e as tentativas desesperadas de sua mãe de encontra-lo, e ainda conta com três garotinhos super simpáticos, melhores amigos de Will que também embarcam na procura do garoto. O que eu mais gostei na série, foram esses garotos e todo o clima dos anos 80 que eles remetem na série, como músicas, referências de filmes, entre outras coisas, além de renderem cenas engraçadas quebrando um pouco da tensão da série.


Conforme vamos acompanhando o desespero dos garotos em encontrarem seus amigos, conhecemos Onze uma menina misteriosa que aparece na casa dos meninos. Eu adorei essa personagem, mais que os meninos, ela é uma menina meiga, singela que aparentemente sofreu muito onde estava, é angustiante saber da história dela, a atriz que a interpretou é maravilhosa. Logo, os meninos descobrem que Onze tem poderes e que o governo esta a sua procura, o que abre uma dezena de questionamentos.


Enfim, não quero dar muito spoilers pra vocês, eu gostei da série mas achei ela um pouco previsível, talvez porque eu estava esperando algo inovador por causa da repercussão que foi dada pra ela. O ponto forte da série são as homenagens e diversas referências ao anos 80, e claro os atores mirins que são muito talentosos e suas atuações são dignas de aplausos. A Netflix novamente não decepcionou no quesito qualidade e é por isso que eu amo tanto ela.

Claro que não sou nenhuma critica e entendida do assunto e só expressei minha opinião. E vocês gostaram da série? Conta pra mim!

LEIA TAMBÉM

8 comentários

  1. Pena que eu não tenho netflix, se não eu já estava assistindo a esta série.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uns sites que disponibilizam pra download e assistir online gratuitamente. Dá uma procurada!
      Beijos.

      Excluir
  2. Ainda não assisti, meu irmão essa série e confesso que tenho vontade de assistir rsrs

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti a série e estou muito curiosa pra ver, adoro essas referências dos anos 80, bem diferente e legal. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de referências com certeza vai amar essa série!
      Beijos.

      Excluir
  4. geeeent eu terminei essa série em 1 dia kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! hahah Ela é curta, se não tomar cuidado você embala e quando vê já esta no final.

      Excluir