Nostalgia #1 - Playcenter

quarta-feira, agosto 03, 2016

Foto de: Mania Playcenter
Esses dias estava conversando com uma amiga sobre bons momentos que vivemos em nossa infância. E assim tive a ideia de criar essa nova coluna no blog intitulada de Nostalgia, nessa coluna vou relembrar momentos, novelas, músicas, filmes, canais entre várias outras coisas que passaram pela minha vida ao longo desses 17, quase 18 anos de vida que eu tive. 

E nesse primeiro post, vou relembrar um parque de diversões muito famoso aqui em São Paulo que foi fechado, mas fez a alegria de muita gente, o Playcenter. Esse parque foi fundado em 27 de Julho de 1973 e foi o primeiro grande parque de São Paulo.


Acho que quase não tem pessoas com mais de 16, 17 anos que não visitaram esse parque aqui em São Paulo. Ele foi muito famoso na época em que funcionava, principalmente porque era voltado ao público "teen", ou seja, para adolescentes. 

 
Foi marcado por vários eventos para essa faixa etária, como o PlayNight (acho que era esse o nome) e asfamosas Noites Do Terror, que eram destaque nos meses de Agosto, Setembro e comecinho de Outubro, que quando começava anoitecer eram soltos monstros por todo o parque. E ainda tinha várias atrações de terror como túneis, labirintos e uma baladinha super legal. 

Cada ano era feito um tema, lembro que fui em 4, uma de vampiros que não me recordo do nome, Legião dos Espíritos que me marcou muito porque me caguei de medo, Profecias Macabras foi baseado em 2012 e toda aquela história que o mundo ia acabar e a última que foi a Todos os Medos Juntos que fechou com chave de ouro esse evento incrível. Assistam alguns vídeos dessas edições:

 Edição de 2010 - Legião Dos Espíritos

Edição De 2010 - Profecias Macabras

Abertura - Edição de 2012 - Ultimas Noites do Terror/Todos os MedosJuntos
Além dos eventos, o Playcenter tinha diversas atrações radicais daquelas de fazer você fugir da fila pra não ir. Umas das que eu mais tinha medo era a Turbo Drop, que era uma espécie de elevador que descia em alta velocidade, e o Evolution, um brinquedo segurado por uma gôndola que girava 360º graus, de todos os jeitos possíveis e dava um medo do caralho




Infelizmente, o Playcenter fechou suas portas em 29 de Julho de 2012, com a promessa de reabri-lo mais tarde como um novo parque voltado para a família. Mas até hoje nada aconteceu e só passaram de boatos.
Há ainda um boato rolando na internet que ele irá reabrir em Olimpia/SP, mas não foi confirmado oficialmente ainda. Mas mesmo assim tem muita gente animada com essa notícia.

Pra deixar vocês ainda mais nostálgicos com esse post vou deixar algumas fotos que encontrei aqui em casa da minha mãe no Parque. Não achei fotos minhas porque na minha época a gente colocava no Orkut e infelizmente ele foi apagado. 





As fotos não estão em boa qualidade porque são antigas, mas mesmo assim da pra matar um pouco da saudade.

E pra vocês darem umas risadas e relembrarem um pouco mais sobre o parque vou deixar esse Stand-up do Thiago Ventura, onde ele fala das famosas excursões que tínhamos para o Playcenter. 


Quem ai já visitou o Playcenter? Conta ai nos comentários histórias nesse parque incrível, vou adorar ler.

LEIA TAMBÉM

3 comentários

  1. Eu amo playcenter, mesmo não podendo brincar em todos os brinquedos, mas eu amo mesmo assim ficar vendo o povo brincar. http://deniservdede.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus eu voltei no tempo aqui!
    Amava o Playcenter, teve um ano que fui 4 vezes kkk
    Tudo de graça pela escola.
    Obrigada por dividir esse momento comigo <3
    Beijinhoss

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir