O que eu achei dos Jogos Olímpicos Rio 2016?

segunda-feira, agosto 22, 2016

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 foram marcados por muita torcida, festa, superação, histórias incríveis, e muitos e muitos memes. Foi um orgulho imenso que eu pude sentir igual há muito tempo não sentia do meu país, foram 17 dias pra esquecer todos esses problemas, toda essa crise que estamos passando e mostrar pro mundo e até pra nós mesmo que o país em que moramos é digno sim de orgulho.

Ver todas aquelas histórias, todos aqueles atletas ali lutando pelo que amam, ver histórias de superação, de amizade, de perseverança serviu principalmente pra nos fazer refletir, será que lutamos pelo o que queremos mesmo? Ou estamos mais preocupados em reclamar no Facebook da hipocrisia dos brasileiros? Mais preocupados em mudar o mundo do sofá da sala?

Deixar de questionar, lutar e recorrer aos nosso direitos, jamais. Mas claro que você pode se dar uma trégua e elogiar esse evento que foi lindo do começo ao fim.

Imagem: Reprodução/ Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016
 Tivemos abertura e encerramento incríveis valorizando nosso país, nossa fauna e flora, nossa história e principalmente nossa cultura. Saímos daquele "pensamento gringo" que Brasil é só carnaval, futebol e favela, fomos muito bem representados de todas as maneiras e com direito até a empoderamento na abertura e não há como negar que foi lindo e muito emocionante.
Imagens: Reality Social/ Encerramento Jogos Olímpicos Rio 2016
E quem quer que tenha planejado tudo isso pra ser como foi e a todos os organizadores que colaboraram pra mostrar pro mundo que apesar dos problemas inacabáveis, ainda estamos aqui firme e forte, os meus parabéns! Acho que nessa olimpíada provamos pra nós e pro resto do mundo que realmente o melhor do Brasil é o brasileiro.

E falando nos brasileiros não podemos esquecer da zoeira que rolou nas redes sociais pelos internautas nesses 17 dias, se tivesse uma modalidade na olimpíada de melhores memes nós brasileiros com toda a certeza levaríamos ouro, vejam a criatividade do nosso povo e sintam a saudades que esse evento vai deixar na gente.









E claro que não podia faltar o melhor mascote de todas as edições dos Jogos Olímpicos, Vinicius


E você o que achou dos Jogos Olímpicos Rio 2016 ? Torceu, sofreu, chorou ? Conta ai nos comentários.
  

LEIA TAMBÉM

31 comentários

  1. E como dizem, o melhor do Brasil é o brasileiro hahaha

    ResponderExcluir
  2. tô rindo muito dos memes kkk
    Eu fui voluntaria dos jogos e tenho muito orgulho de dizer isso: fizemos história pra deixar pras nossas proximas gerações. Foi um evento lindo <3
    Q saudade já :((
    www.raaymilhommem.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria ter sido voluntária, mas moro em Sp :(

      Excluir
  3. Adorei as olimpíadas. Torci muito e fiquei orgulhosa pelos atletas do nosso país. Bjs
    Positividade Fashion

    ResponderExcluir
  4. Eu não esperava tanto das Olimpiadas não, mais amei os jogos e td organização!! Parabéens pelo post!

    ResponderExcluir
  5. Incrível, amei seu post!
    Os jogos foram maravilhosos mesmo, mas eu
    não acompanhou todos, somente algumas modalidades
    das quais eu gosto!
    Beijos!
    http://www.cantinhodanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acompanhei só algumas e outras apenas assisti as premiações. Que bom que gostou do post, espero te ver por aqui mais vezes.
      Beijos!

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu até que gostei das olímpiadas rsrs, ótimo post parabéns

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Obrigada Sabrina, espero te ver mais por aqui.
      Beijoos.

      Excluir
  9. KKKK amei os Memes,Não esperava muito, mais gostei bastante ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os memes das olimpíadas foram os melhores não é? hahah

      Excluir
  10. Que post maravilhoso!
    Sem dúvida que o Brasil está de parabéns ;)
    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  11. Concordo totalmente com você. As olimpíadas me fizeram refletir. Me senti orgulhosa do Brasil nessas olimpíadas e torço muito para que as coisas melhorem mais agora.

    www.wdblogando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também torço, pra que as pessoas abram seus olhos e expandam os seus pensamentos.

      Excluir
  12. Nossa, esperava bem menos das Olimpíadas, Bia, o Brasil me surpreendeu! <3

    Beijo,
    Caroline Leal.
    www.mostreaomundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, esperava uma abertura "nível Copa" mas foi tudo muito lindo e bem feito <3

      Excluir
  13. Apesar de não termos ganhado as olimpíadas, gostei muito do resultado, pois tivemos casos de superação de muitos atletas. Dá orgulho de ver!

    bjbj
    amandamoresco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ganhamos no quadro de medalhas, mas com certeza ganhamos em matéria de superação, força e vontade. Foi lindo!

      Excluir
  14. Os jogos e as cerimônias foram lindos, sem dúvida alguma. E, parafraseando o pessoal do canal do YT 'Cadê a Chave?': as olimpíadas foram um janela, uma janela que mostrou o que o Brasileiro pode fazer quando não está afundado em corrupção. Porque as cerimônias em si não foram superfaturadas (e aliás, foram feitas com um orçamento baixíssimo) e sim as obras.

    Beijos, Maria
    NerdSide Blog

    ResponderExcluir
  15. Hahahahah ahazou nos memes!! Eu amei os jogos! A visibilidade que ele deu para os outros esportes não tem preço... Fora que a abertura foi lacradora né? E o premier do Japão no encerramento? Impagável <3 Valeu cada dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo! foi lindo, incrível e to morrendo de saudade!

      Excluir