[Review] Esquadrão Suicida me decepcionou.

quarta-feira, agosto 17, 2016


Mais uma vez assistindo o filme depois de todo mundo, mas dessa vez foi por um bom motivo. Por causa da febre de Esquadrão Suicida na primeira semana do filme os cinemas lotaram, as filas estavam enormes e quase todas as sessões esgotadas, um verdadeiro caos nos cinemas daqui. Então decidi esperar a poeira baixar pra assistir com paz e tranquilidade. 

E hoje venho trazer pra vocês minhas impressões desse filme que fiquei tanto tempo esperando e confesso que não achei tudo aquilo. Infelizmente, os produtores se preocuparam mais com o marketing do filme do que com o roteiro.

   
Os atores são maravilhosos, escolhas ótimas e bem colocadas pra cada um, mas senti que deviam ter sido mais explorados. Mas o enredo em si não foi grande coisa, começa com Amanda Waller querendo montar um exército de vilões com habilidades extraordinárias para combater um possível "novo Superman" já que nessa história o Superman está morto (Assistam Batman vs Superman pra conseguirem entender), eles pensam na possibilidade de surgir um "novo Superman" e ele se virar contra o Presidente, ou seja, não ser o mocinho salvador da Pátria. Com isso, eles começam com um projeto de recrutar esses vilões secretamente e caso eles fracassem a culpa não iria para o Governo, até ai tudo bem mas o que foi bem bosta foi que o mesmo teve que combater, ao invés do Superman, uma coisa desencadeada da própria criação do exército, uma bruxa escolhida para participar desse esquadrão mas que acabam perdendo o controle sobre ela, pra mim cagaram ai no roteiro.


Outro ponto que eu não gostei foi o uso do Coringa nesse filme, Jared Leto, ator escolhido para interpreta-lo se dedicou muito pro papel e o pouco que vemos no filme percebemos que ele explorou bem a essência do Coringa. Tudo ok também, mas ele apareceu muito pouco, agora me diz se foi pra aparecer tão pouco, pra que tanto marketing em cima dele? O Coringa aparece mais nos trailers do que no filme, o que prova que eles se preocuparam mais com o marketing. Li muitas resenhas que disseram que o uso dele foi desnecessário e que não faria diferença ele estar ali ou não, mas eu não achei isso, toda a história da Arlequina (Margot Robbie) está ligada ao Coringa e é óbvio que ele teria que ser incluso no filme para podermos entender a história dela, eu sinceramente achei bem legal a colocação dele no filme apesar de ter aparecido bem pouco. 


Bem, vamos falar de pontos bons do filme agora né, eu amei a trilha sonora apesar de terem exagerado na quantidade de músicas, cada uma é melhor que a outra, e claro que já procurei a playlist no Spotify é só clicar aqui pra conferir. Os personagens também foram muito bem escolhidos e ficaram ótimos para o papel que empenharam, eu amei cada um deles. 
  
Enfim, apesar de ter ido pro cinema com muita expectativa e elas não terem sido atendidas, o filme não é péssimo não foi o que esperava mas foi bom, razoável talvez. Vi muita gente sair do cinema feliz com o que assistiu, então creio que tenha decepcionado só pessoas que ficaram acompanhando todo o marketing do filme desde que ele foi anunciado e aos fãs da DC que já leram o quadrinhos.

Sua opinião sobre o filme vai depender muito da sua expectativa sobre o mesmo, então deixo pra vocês tirarem suas próprias conclusões. E se você já assistiu conta ai nos comentários o que achou, sempre bom saber de opiniões diferentes. 

Um beijo e até a próxima.

LEIA TAMBÉM

16 comentários

  1. Ainda não vi !! Mas até tenho receio de ficar com a mesma opinião que tu, depois de ver... aqui em Portugal também esta a ser uma febre, toda a gente a dizer que é incrível... e normalmente quando há muita gente a dizer isso de um filme uma pessoa vai com mais expectativas :/

    http://anneycosta.wixsite.com/maycoco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim Ana, talvez você acabe gostando, cada um tem seu próprio ponto de vista. Como eu acompanhei todo o marketing desde que Esquadrão Suicida foi anunciado, foi esse o motivo de eu ter me decepcionado.

      Excluir
  2. Bom eu assisti e amei, não sou uma fã louca da DC, mas atendeu total as minhas expectativas por que eu fui com duas apenas: ver o meu tão amado Will Smith e a Arlequina.
    Cara o fato do coringa ter levado o marketing ao máximo, ao meu ver é: se não jogarmos o marketing em cima do coringa, não teremos audiência. Tudo bem, ele apareceu pouco, mas o pouco que apareceu, o Jared fez perfeitamente o papel. Uma coisa que eu venho percebendo é a expectativa das pessoas em cima do coringa, mas uma coisa é certa, não tem por que ter expectativa em cima dele por que o filme não é com ele e outra, os coringas anteriores foram criados pelos diretores e esse coringa é o real da história toda.
    Então assim, atendeu todas as minhas expectativas sim, eu amei o filme e perfeitamente, não entendi bem qual foi a da bruxa, mas mesmo assim a Cara Delavigne fez um papel impecável.
    Realmente não achei que foi uma bosta ou cagaram com o roteiro, acho que eles se perderam um pouco, mas valeu super a pena cada centavo que eu gastei para ver.
    Além do mais, fiz como você, esperei a poeira baixar para assistir, por que estava impossível.
    Beijos

    http://eaimarryblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Will Smith ficou ótimo no papel e a Arlequina também, eu adorei! Só a história mesmo que devia ter sido mais elaborada. Gostei muito do seu ponto de vista em relação a expectativa em cima do Coringa, é exatamente o que eu venho dizendo pra todo mundo que vem criticar a atuação do Jared, eu amei a interpretação dele, pra mim podia ter um filme só do Coringa com ele e eu iria assistir com o maior prazer.

      Beijoos.

      Excluir
  3. Já ouvi muita gente falando isso, acho que criaram muitas expectativas. Não assisti ainda mas quero assistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Isa, quem foi com muita expectativa infelizmente se decepcionou. :(

      Excluir
  4. Eu nao assisti e nem vou. Odeio toda essa sexualizaçao exagerada que estão fazendo com q Harley e a total distorção da historia original dela com o coringa, acabando por romantizar a história do casal. Se eu fosse assistir seria apenas para ver a Viola Davis que eu amo ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, mas esta ai o problema do filme muito marketing pra pouca qualidade.

      Excluir
  5. E aí Bia então eu assisti e sim o que você disse faz muito sentido sim, mas eu também gostei da trama, concordo com você que o papel do coringa foi muito curto no filme, ele apareceu bem mais nos trailer do que no filme kkk, o inicio do filme foi muito xoxo para mim mas depois ele foi pegando engrenagem, é isso que eu acho :) bj linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, queria muito que o coringa tivesse aparecido mais assim como nos trailers, eu achei a atuação do Jared excepcional..

      Excluir
  6. Na verdade, na verdade, eu nunca tive vontade de assistir esse filme porque já pelo trailer eu não curti, achei muito clichê e sem graça. Fui ao cinema e meu pai tava doido pra assistir, mas corri pro Ben-hur e olha, valeu a pena a troca, principalmente pelo que li no post haha. Blog B de Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei bem legal o merchan do filme, mas infelizmente foi só marketing. Acho que realmente valeu a troca viu hahah.

      Beijos.

      Excluir
  7. Eu já tava doida pra ver desde que estreou nos cinemas, lendo esse seu post então, fiquei morrendo de curiosidade. Vou tentar arrumar um tempinho pra ver. Adorei o post!

    ResponderExcluir
  8. .... Todo mundo falando do filme e no começo eu nem sabia do que o filme se tratava,agora a vendo as resenhas da casa dia mais tenho vontade de assistir! Preciso arrumar um tempo e ver logo! ☺️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal, assiste sim e me conta o que achou hahah.
      Beijos.

      Excluir