Nostalgia #3: Castelo Rá-Tim-Bum

domingo, setembro 18, 2016

Mais um post dessa coluninha do blog que eu tanto amo, pra quem não conhece essa é uma coluna do blog que falo um pouquinho de coisas da minha infância e adolescência que deixaram muita saudade. E hoje minha inspiração veio da página da Tv Cultura que fez um post há um tempo sobre o Castelo Rá-Tim-Bum que me deixou com uma vontade imensa de fazer um post sobre.

Castelo Rá-Tim-Bum era uma série de televisão exibida pela TV Cultura, que contava a história de Nino um garoto de 300 anos que vive em um castelo com seu tio Dr. Victor, um cientista feiticeiro e sua tia Morgana uma feiticeira de 6.000 anos. Nino se sentia muito sozinho e sentia falta de ter amigos no castelo, então usando um dos feitiços que seu tio havia ensinado ele atrai três crianças para o castelo Zeca, Biba e Pedro.


Fora os personagens que aparecem no decorrer da série, como o entregador de pizza Bongô (Foto 1), a Penélope (Foto 2) uma repórter que lembra a personagem de desenho animado Penélope Charmosa, a Caipora (Foto 3) e o Etevaldo (Foto 4).




Imagem: CMais+
E como toda a boa história Castelo Rá-Tim-Bum também tinha um vilão o Dr. Pompeu Pompílio Pomposo, apelidado como Dr. Abobrinha pelas crianças, um corretor imobiliário que tem  uma obsessão em construir um prédio de 100 andares no terreno ocupado pelo castelo, e por isso sempre se disfarça como um visitante do castelo para conseguir que assinem o contrato de venda, mas sempre acaba sendo descoberto.


Não esquecendo dos outros moradores do castelo como Mal e o Godofredo (Foto 1), o Gato Pintado (Foto 2), a Celeste (Foto 3), o Porteiro (Foto 4), Ratinho (Foto 5), Adelaide (Foto 6), João de Barro e as Patativas (Foto 7), entre outros.








Em 2014 ainda, teve uma exposição aqui em São Paulo no famoso MIS, que além de ter todo o cenário do castelo recriado ainda contava com peças do acervo da série.


Imagem: MIS/Divulgação.
 E se você é do Rio de Janeiro e ficou com vontade de visitar, tenho uma ótima noticia! A mesma exposição está sendo exibida no CCBB RJ, com entrada franca. Pra saber mais informações, datas e afins, é só clicar aqui.

E pra quem não pode ir na exposição e nem vai poder ir nessa do RJ e mesmo assim quer matar a saudade a TV Cultura disponibilizou no seu canal do YouTube todos os 90 episódios (já considero pakas.) e se você quiser assistir é só clicar aqui ou pesquisar por Castelo Rá-Tim-Bum no YouTube.

Espero que tenham gostado do post. E se gostou compartilha com os amigos pra eles relembrarem também e comenta ai embaixo se assistia e o que achava hahah.

Um beijo!

LEIA TAMBÉM

30 comentários

  1. Gente, que saudade!
    Como era bom essa época né?
    Eu tinha medo do mau, mas adorava ele!!!!
    O ETValdo era demais, mas ele faleceu na epoca né?
    Saudade da infancia...

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUS SÓ DE LER O TÍTULO EU JÁ QUASE CHOREI DE EMOÇÃO, MENINA ME ABRAÇA!
    Como eu amo esse programa, sério! Meu sonho era morar no castelo, fui na exposição e fiquei completamente paralisada quando vi a sala com aquela árvore enorme no meio, estava tudo tão lindo! Não estou acreditando que os episódios estão no youtube! Hahaha! Ja me inscrevi e com certeza vou assistir todos milhares de vezes <3 Obrigada por esse post <3

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
  3. QUE POST PERFEITO <3
    Já ganhou meu coração haha
    Também sou apaixonada pelo seu Blog e está de parabéns viu?!
    Te desenho muito sucesso.

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  4. Que saudades bateu, com certeza a melhor epoca! Muito bom relembrar!

    ResponderExcluir
  5. AAAH EU AMO ESSA SÉRIE!
    Muita saudade, as vezes assisto no youtube haha
    Eu fiz esses tempos no blog um post e citei o castelo rá tim bum também, impossível falar da infância e não lembrar dela <3
    O que eu mais gostava era os passarinhos, a Celeste e o Mau! haha
    Beijos
    http://blog-mundodalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa me lembrou toda minha infância haha sempre assisti, e amava muitoo!!

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu amava! Que saudades que deu da época que passava a tarde inteira vendo TV Cultura! Amei demais seu post! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa, muito assisiti ao castelo!! Que saudades que deu. Adorei o post!

    ResponderExcluir
  9. Quando teve a exposição do Castelo aqui em SP eu quase surtei. Era como se você realmente estivesse dentro do Castelo! Todos os acessórios, os móveis, televisões, aparelhos... tudo mesmo! Eu pirei, parecia um sonho. Principalmente a árvore onde a Celeste ficava... tinha até aquele quarto do nino, que tinhamos que sentar num sofa e a parede girava pra entrarmos nele... Sdds. Foi uma experiência muito incrível mesmo <3

    www.meujardiminterior.com

    ResponderExcluir
  10. Eu amaaaaava Castelo ♥ fui na exposição em SP justo no dia das crianças, tirei trocentas fotos e me senti com sete anos novamente, era tão legal, tão divertido e inocente, pena que acabou! Eu vi isso de que os eps estão todos upados no canal deles, nas férias vou fazer maratona de Castelo Rá-tim-bum, já tá agendado ♥

    blogdaumzoom.com

    ResponderExcluir
  11. Que nostalgia boooooa <3 Saudades infancia, saudade personagens, saudade horas de tarde em casa assistindo desenhos! hahaha Fui na exposição que teve no MIS em São Paulo e me encantei ainda mais. Cada detalhe <3 A cada passo que eu dava era uma foto diferente hahaha

    ResponderExcluir
  12. Noooooosa, que nostalgia MESMO! Saudade dessa época, né?! Eu sei <3 Era tão gostoso, queria muito ter ido nas exposição que teve em SP, mas infelizmente não deu.

    ResponderExcluir
  13. que delícia de post e que saudade dessa época,me fez voltar na linha do tempo,infelizmente aqui em Contagem quase nunca acontece essas exposições ,geralmente só em BH,BEIJOS

    ResponderExcluir
  14. nossa! que saudade! marcou tanto minha infância quanto das minhas filhas! foi e sempre será meu favorito, um programa de cultura real, sem besteiras muito menos banalidades! obrigada por trazer esse post!

    ResponderExcluir
  15. Nossa,eu adorava assistir isso! Adorei o post, me fez lembrar de um tempo muito bom ❤

    ResponderExcluir
  16. Eu adoravaaaaa assistir CASTELO RA TIM BUM, não perdia um episódio. Infelizmente não consegui ir na exposição que teve aqui em SP, fiquei bem trite. Agora adorei que os episódios estão no YOUTUBE, uhuuuu! Parabéns pelo post. Amei seu blog, lindo demais!

    ResponderExcluir
  17. Ahhh que amor! Que saudadeee disso!! Eu amava ver Castelo Ra-tim-bum, e me lembro que eu sempre via na escolinha tambem!! Essa época nem se compara ao que temos hoje em dia!! Saudades!

    ResponderExcluir
  18. Ainda não acredito que perdi a oportunidade de ver essa exposição em São Paulo, acho que vou ter que ir para o Rio

    ResponderExcluir
  19. Ameeeei o seu post! Nossa como eu era fã de castelo rá-tim-bum, não perdia um episódio.
    Estou acompanhando tudinho novamente pelo youtube. Sabe quando começa a exposição aqui do RJ?

    ResponderExcluir
  20. Que época Boa! Infância é com certeza umas das fases mais lindas, passava horas vendo e ansiosa para o dia seguinte! Amei sentir essa nostalgia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Castelo Ra tim bum era ótimo, eu amavaaaa. Assistia todo dia na tv cultura. Boom Boom Boom, castelo ra tim bum!... Aquela abertura que sei cantar todinha, haha (quase nao tinha letra).
    diamanteturquesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Castelo Ra tim bum era ótimo, eu adorava ver o programa e tirando a abertura era linda
    abraços

    ResponderExcluir
  23. Ah eu amava Castelo Rá Ti Bum, ficava horas assistindo. Seu post me deu uma saudade gostosa da infância. Já quero assistir todos os episódios de novo.


    Beijos
    www.caroldoria.com

    ResponderExcluir
  24. Ah como eu adorava assistir isso na tv cultura, acordava cedo só pra assistir, mas acho que já peguei nos ultimos dias, porque logo depois nao passou mais na tv, que saudade boa...

    ResponderExcluir
  25. Nossaaaaaa quanta saudades! Eu assistia todo dia, amava o castelo e queria ser da turma deles HAHAHAHAH era bem engraçado e fiquei super empolgada em saber que o YouTube tem todos os episódios é claro que vou assistir de novo <3 eu só senti falta de dois personagens, eles eram irmãos acho que o nome deles eram Tibia e Perônio, e se não me engano eles passavam no lustre do castelo. Amei seu post!

    Beijos

    http://www.entrelinhaseparagrafos.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adorava a hora do banho do ratinho kk adoro demais.

    ResponderExcluir
  27. Adorei o post! Me fez lembrar das vezes que eu sentava na frente da TV para assistir Castelo Rá-Tim-Bum. Que nostalgia maravilhosa :)

    ResponderExcluir
  28. CASTELO RÁ-TI-BUM é uma das séries que mais amo. Ainda mais quando se trata da minha pequena infância. Isso é totalmente uma nostalgia realmente para quem assistiu essa linda série. <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  29. MUITO APAIXONADA POR ESSE POST!! Amava castelo ra-tim-bum!Fez parte de uma fase muito gostosa e até hoje me emociono lembrando <3 plif ploft still, a porta se abriu! HAHAHAH amei biaa!!


    www.nathaliaorige.com

    ResponderExcluir
  30. AAAAAAAAAAAH, BATEU NOSTALGIA AQUI TAMBÉM. Adorava castelo ra-tim-bum, sempre assistia e me traz lembranças muito boas. AMO o etvaldo, sem falar que a abertura era uma lindeza... Sempre bom lembrar das coisas da infância! <3

    ResponderExcluir