[Resenha] Fallen - Lauren Kate

quarta-feira, setembro 07, 2016

Coleção: Fallen 
Título: Fallen 
Autor: Lauren Kate 
Tradução: Alda Lima 
Editora: Galera Record 
Edição: 1 
Ano: 2010 
Idioma: Português  
Especificações: Brochura | 406 páginas

Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor.
 Classificação:
Bom! Gostei!

É meio estranho dizer isso mas essa é a primeiro livro sobre anjos que leio, nunca me interessei por livros do tipo por associar sempre a romances em sua maioria "melosos". Claro que é um preconceito da minha parte e estou tentando me livrar dessa antipatia por romances, adquirindo alguns pra minha estante e Fallen foi uma das minhas aquisições.

Fallen conta a história de Luce que foi mandada para um internato para adolescentes problemáticos depois de supostamente ter causado um incêndio que matou seu namorado. Lá ela conhece Ariane uma garota de muita personalidade, bem louquinha e uma das primeiras amigas de Luce no internato, Penn uma garota inocente e doce, não cometeu nenhum crime e está lá apenas porque seu pai, que era zelador do internato, morreu e foi enterrado no sombrio cemitério de Sword & Cross e ela decidiu por vontade própria estudar lá para ficar perto dele , Cam um garoto que se interessa por Luce logo de cara e se empenha a seduzi-la e Daniel um garoto que implica com ela desde o primeiro momento em que a viu.


Luce, no entanto mesmo sendo ignorada e esnobada por Daniel, sente uma estranha atração por ele e uma curiosidade enorme em saber sobre sua vida, já que Daniel se mostra muito reservado e misterioso. Partindo dessa "obsessão", Luce juntamente com sua amiga Penn começam então uma a investigação sobre a vida e antepassados de Daniel e descobrem mistérios e segredos que incluem Luce e todos os alunos de Sword & Cross, um segredo que pode mata-la.

Ouvi muitos elogios sobre esse livro e comprei depois de uma resenha (com muita adoração aliás) da vendedora. E logo quando comecei a ler o livro não entendi muito bem o motivo de tantos elogios, demorei muito pra termina-lo por ser muito cansativo e parado, as primeiras 200 paginas (SIM, 200 PÁGINAS) não desenrolam, a leitura não te prende e eu não gostei da falta de desenvoltura da autora.

"E fisicamente estava bem. Era só que todo resto. Emocionalmente, psicologicamente, romanticamente… Não poderia estar pior."

Só vemos mesmo um desenrolar de uma história boa, a partir da página 200 que é quando o livro começa a prender sua atenção e começa a se dar um molde pra uma história, o final então é ainda melhor! É bem empolgante a forma como as coisas acontecem e algumas perguntas são FINALMENTE respondidas e outras são criadas a fim de dar a continuidade pra série, despertando assim o interesse para os próximos livros. 

A história é ótima, o desenrolar da história que não foi bem explorado, o livro teria ganhado 5 estrelas na minha resenha se não fosse a enrolação em 200 páginas feita pela Lauren Kate, me irritou e muito como as coisas demoram a acontecer, além de eu ter achado a personalidade da personagem principal Luce, muito irritante e sinto que minha antipatia por ela vai piorar nos próximos livros.


Se eu recomendo o livro? Não, mas se levarmos em conta o final desse primeiro livro parece que o próximo será muito melhor. Então como não posso recomendar a série por ter começado a ler agora, apenas aconselho a não ir com muita expectativa a esse primeiro livro, pois creio que você poderá ficar frustrado, assim como eu.

Mas, para pessoas que gostam de livros com temática sobrenatural e romance juntos é uma boa, principalmente se for fã de histórias com anjos e demônios.

LEIA TAMBÉM

10 comentários

  1. Eu li esse livro em 2013, e na época eu gostei muito. Devo ter lido Fallen com uns 3 dias, fiquei super empolgada haha. Eu li a saga quase toda (eu pensava que tinha lido toda, mas tem uns dois livros que parece, que são alguma ''complementação'', sei la). Amei essa saga por muito tempo, e recomendaria para pessoas que curtem esse estilo de anjos e demônios, porque é um romance bem adolescente! Quanto ao segundo livro. Outro dia eu vi uma resenha de uma garota, e ela achou bem parado também.
    Enfim, acho que só lendo para saber, né?!

    Abraços.
    http://cantinhodaescritablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não tenho muita experiência com esse tipo de livro em específico, mas li "Beijada por um anjo" e "A escolhida", gostei bastante. Tenho muita curiosidade em relação a essa série, é uma pena que você não tenha curtido tanto assim. Espero gostar, mas não vou com tanta sede ao pote hahaha
    Abraços

    www.ascronicasde1livroviajante.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei a ler a série em 2012 e lembro que li Fallen super rápido, pq era de uma amiga minha kkkk. Eu amo a série, acho que são meus livros preferidos da vida. Mas eu achei que ela vai ficando meio chata pro final. Eu amo a forma como a Lauren escreveu, mesmo enchendo de detalhes, isso vai faz muito a diferença é faz a gente viajar dentro dos livros! Amei a resenha! Beijos
    www.karinapinho.com.br

    ResponderExcluir
  4. olá tudo bem?

    eu li e gostei muito, mas quando terminei de ler o primeiro logo comecei o segundo. Eu tenho toda a coleção. eu amo a Luce e o Daniel. gostei da resenha e da sua sinceridade beijos

    Taynara Mello| Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi,eu nunca li o livro,gostei do post e da sua sinceridade,apesar de ão ter recomendado,eu mei que fiquei curiosa rs,apesar de nunca ter lido nada sobre esse tema ♥

    Beijos,
    www.angelinawanderley.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu não conhecia o livro, mas pelo modo como tu explicou, fiquei bem interessada em ler. Faz um tempo que estou me enrolando para comprar uns livrinhos!

    amandamoresco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Confesso que não gostei da história. Achei a trama com muita informação que a autora não soube desenvolver e ficou com a impressão de algo jogado para o leitor. Não tenho curiosidade nenhuma em ler os próximos.

    ResponderExcluir
  8. A primeira vez que li esse livro foi em 2011 e eu amei! Depois fui continuar e acabei desistindo. Agora, com o lançamento do trailer do filme optei por reler o primeiro e continuar a série. Até agora só amores pelo Cam,melhor personagem! <3 hahaha espero gostar da experiência de releitura <3


    www.nathaliaorige.com

    ResponderExcluir
  9. Oi primeiramente queria dizer que seu layout é lindo!
    Eu li esse livro e realmente a autora enrola demais, e é um péssimo livro para quem quer dar uma chance a livros sobre anjos, te recomendo A Batalha do Apocalipse, porque se continuar com essa saga pode se decepcionar tanto quanto eu, mas não vou dar spoiler haha
    www.andressacosta.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Então, eu havia começado a ler uma vez, mas parei. Decidi assistir o filme é e me decepcionei. Então realmente não sinto grande vontade de ler não kkkk, msm eu desejando q houvesse o filme 2 só pra entender.
    Olha, vc disse q não lia muito de anjo né, na vdd esse era seu primeiro. Menina, leia Hush Hush; eu gostei muito. Apenas o 3° livro que achei mais parado, por uns motivos lá, mas todos os 4 livros são bons.
    Beijos

    ResponderExcluir