Sobre a Bienal Do Livro em São Paulo

segunda-feira, setembro 05, 2016



O que falar desse evento que faz a alegria dos leitores? hahah. Hoje vim falar um pouco sobre a Bienal Do Livro que aconteceu semana passada aqui em São Paulo e tudo que achei sobre o que eu achei dela.
Bem, é a primeira vez que eu fui á esse evento, e claro que fui toda despreparada e tive uns certos probleminhas como não ter me preparado financeiramente pra aquele paraíso literário e me informado mais. Enfim, erros acontecem e na próxima edição já vou estar bem mais preparada. 


Apesar de eu ter ido no penúltimo dia e ter tido esses probleminhas (se você vai a um evento, feira ou qualquer coisa do tipo, não faça como eu, organize-se) consegui aproveitar bem e me divertir bastante. Visitei todos os estandes de todas editoras, sebos, lojas e etc. Achei o evento muito bem organizado, achei que ia acabar me perdendo lá dentro mas graças á Deus eles distribuíram um mapinha que facilitou muito na hora de encontrar o que eu queria. 


Outra coisa que eu não sabia era os descontos nos livros da feira, os precinhos estavam ótimos e super em conta, vale super a pena comprar lá. Um exemplo foi saga Irmandade da Adaga Negra, que comecei a ler há um tempo e fiz até uma resenha aqui no blog do primeiro livro, que custa por volta de 40 a 50 dilmas e no evento estava saindo só por 25, o que me deixou louca porque sou extremamente apaixonada pela sequência e acabei comprando dois. 

Meu estande preferido foi o da Rocco, que estava simplesmente incrível, pra quem acompanha o blog sabe que sou Potterhead (louca e apaixonada por Harry Potter) e amei a decoração temática, quase que assaltei o estande e levei tudo pra casa. O mais legal foi a réplica que fizeram da King's Cross, onde tem a passagem para a Plataforma 9 3/4, que ficou muito linda. Infelizmente estava interditado para tirar fotos com os objetos e não consegui tirar uma foto legal, mas mesmo assim achei incrível e super criativo.





As palestras e intervenções que acontecem durante o evento também são bem legais, além de toda a interatividade do evento, os cosplayers de personagens literários e os espaços temáticos como o da Rocco, que estavam lindos. 


Enfim, valeu muito a pena ter ido, apesar da grande quantidade de pessoas e alguns livros amassados devido o tumulto de pessoas, o que me doeu o coração porque odeio ver livros sendo estragados ou mal cuidados. Mas tirando isso, o evento estava maravilhoso, com um pouco de filas mas nada que tenha me atrapalhado de aproveitar e ver tudo o que eu queria.

Livros comprados e brindes que ganhei.
Pretendo ir de novo, mas preparada e organizada na próxima pra aproveitar o evento ainda mais, porque a Bienal é incrível te dá a oportunidade de conhecer diversos escritores e livros legais, um evento que faz qualquer pessoa que gosta de ler feliz, eu amei e achei que valeu muito a pena, estou contando as horas pra próxima edição!

E vocês compareceram ao evento desse ano ou já foram em alguma edição? Gostaram? Conta aí nos comentários.

Um beijo. 

LEIA TAMBÉM

15 comentários

  1. HAAA que tudo , não pude ir fiquei super triste , amei tudo no seu post Parabéns Bjs

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho é ir na bienal de SP <3 moro no CE então é meio difícil sabe, mas tenho fé! Acho que ia fotografar que nem louca kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sobra tempo pra fotografar de tão loca que você fica pelos livros. Mas estava tudo maravilhoso!

      Excluir
  3. Poxaa queria muito ter ido, mas n deu uma pena. Quem sabe na proxima

    ResponderExcluir
  4. Nossa, seu blog é lindo, parabéns!
    Aff, eu queria taaanto, mas taaanto ter ido na Bienal, que saudade de comprar uns livros, rs mas desempregada, fico só na saudade mesmo.

    Beijos
    Cami Santos
    www.camisantos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Cami! Também tô desempregada, gastei o que eu não tinha lá hahah

      Beijos!

      Excluir
  5. Logo na Bienal em que não fui, tem stand homenageando Harry Potter, fale sério! Mas tudo bem, já fui na King's Cross de verdade lá em Londres e no estúdio, então já até tirei essa foto com o carrinho <3 Adorei saber como foi a feira, eu super deveria ter ido.

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que riicaaa, sonho em ir em Londres e visitar a verdadeira King's Cross, quem sabe um dia né? hahah

      Beijos!

      Excluir
  6. A bienal deste ano tava valendo a pena, preços ótimos (comprei livros por R$10!) e muito bem organizada. Dicona pra esse tipo de eventos: faz um zigue-zague, tipo minhoca, tipo mercado, sabe? Assim você segue uma ordem e não se perde! ♥

    blogdaumzoom.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia! Eu fui a bienal também, mas já é a 3ª vez que vou, então sempre estou bem preparada! Sinceramente não acho os preços tão bons lá, se vc dar uma olhada no site da amazon.com.br vai ver que os descontos são maiores, mas algumas editoras valem a pena! Vou sempre pra pegar os lançamentos que acontecem na bienal! O Stand da Rocco tava lindo mesmo, o melhor de todos!! Bjoo
    http://www.taviajandomenina.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu adoraria ir na bienal, eu adoro livros, mas aqui não tem nee kkk, quem sabe algum dia,adorei esse post

    ResponderExcluir
  9. Oi Bia, eu tento ir sempre que tem Bienal aqui no Rio, acho um evento fantástico. Sempre conheço autores e livros novos muito bons lá. E é sempre uma festa né, vamos com os amigos, nos divertindo, pegando autografo dos nossos autores favoritos. Na última bienal que eu fui, eu conheci a Bruna Vieira, um amorzinho ♥

    ResponderExcluir
  10. É um dos meus sonhos ir na Bienal, mas toda vez que vejo já passou a data (sou esquecida) haha
    Esse ano quase perdia Beauty Fair por isso :/
    Mas ameiiiii seu post e me deu ainda mais vontade de ir.
    Com certeza ano que vem eu vou e preciso me organizar $$ pra comprar livros haha.
    Beijinhus e muitoooo sucesso <3

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir