[Resenha] Amante Eterno (Vol. 2) - J.R Ward

domingo, outubro 16, 2016

Título: Amante Eterno (Vol. 2)
Autor: J. R. Ward
Gênero: Ficção
Seção: Erótico
ISBN: 978-85-7930-084-4
Número de Páginas: 448
Editora: Universo dos Livros

Sinopse: Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos os redutores. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça.
Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo letal para todos à sua volta.
Mary Luce, uma sobrevivente de muitas adversidades, entra de maneira involuntária no universo dos vampiros, contando apenas com a proteção de Rhage. Concentrada em combater sua própria maldição, potencialmente mortal, Mary não está em busca de amor e perdeu sua fé em milagres tempos atrás. Mas quando a intensa atração animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que Mary precisa ser sua e de mais ninguém. Enquanto os inimigos fecham o cerco, ela luta desesperadamente para alcançar a vida eterna com aquele que ama...

 Classificação:

Mais uma resenha dessa série que estou simplesmente apaixonada, e pra quem não leu a minha primeira resenha vou explicar por cima como se dá o enredo dessa história,  Irmandade Da Adaga Negra é uma série que trata de vampiros bem diferentes do que estamos acostumados a ver em Crepúsculo, por exemplo. Estes vampiros são guerreiros que pertencem á uma Irmandade criada para combater redutores que ameaçam a sua espécie. Em cada volume a autora trás a história de um deles, e nesse volume conhecemos a história do guerreiro Rhage.


Rhage ou Hollywood é o mais belo entre os membros da Irmandade e é considerado o mais pegador também. Mas no decorrer da história descobrimos que Rhage na verdade carrega uma maldição, uma besta terrível que se apossa do seu corpo e o transforma, e a única forma de controla-la é por meio do sexo ou de lutas, e que na verdade o que ele faz é mais por necessidade do que por prazer. 

Rhage segue sua vida assim até conhecer Mary, que trabalha num escritório de advocacia e é voluntária em uma linha direta de prevenção ao suicídio, que depois de ter enfrentado uma doença terrível vive temerosa e a situação piora quando recebe a notícia de que terá de enfrentar novamente sua doença e os seus  tratamentos. Mary conhece Rhage através de John um garoto de rua e órfão, que ainda não sabe que é um vampiro, mas que está perto de sua transição e precisa de ajuda urgentemente. Então com ajuda de sua amiga Bella, que também é uma vampira, elas recorrem a Irmandade para ajuda-lo.

"Tudo bem. Se eu não posso ter você, então você pega algo. Tenha tudo de mim, uma parte, um pequeno pedaço, que seja, o que quiser. Só, por favor, pegue algo."

Rhage sente uma forte atração por Mary assim que a vê e a princípio pensa ser apenas uma atração sexual. Mas depois de um tempo percebe que está na verdade apaixonado e mesmo sendo advertido por seus irmãos á desistir dela, por ela ser uma humana e ainda carregar uma doença que pode mata-la, Rhage não desiste de vê-la.  Mary, por sua vez reluta a princípio a ficar com ele por não entender o que ele pode ter visto nela, já que ele poderia ter quem ele quisesse, mas o desejo entre eles e o medo do que há de vir faz com que eles se aproximem cada vez mais. 

Eu gostei muito da história de Rhage, e claro não tem como não admirar a forma em que esses vampiros amam suas companheiras, o amor entre ele e Mary foi tão romântico e intenso quanto o romance do primeiro livro. Fora a emoção e as coisas que ele teve de passar em nome desse amor, então se forem ler prepare-se pra sentir seu coração apertar em muitos momentos desse livro.
 "Eu não posso. Eu não posso me concentrar. Em nada. Eu realmente não..." os olhos de Rhage se viraram para Zsadist. "Como você vive com isso? Toda a raiva? Toda a dor? Como?.."
Apesar de eu ter me irritado muito com os redutores dessa vez e achado algumas partes em que eles apareciam bem chatas e desnecessárias, de jeito nenhum isso tirou a qualidade da história. A autora ainda deu nesse livro um começo para o outro colocando um pouco da história de Zsadist, que me deixou extremamente curiosa pelo próximo.


O livro foi muito emocionante do começo ao fim e a história foi linda. Consegui entrar na história e sentir junto com os personagens cada acontecimento e mais uma vez quero parabenizar a escrita dessa autora. O livro tem uma escrita bem fácil e ao mesmo tempo adulta, e o único ponto que nesse livro pode ter sido negativo para algumas pessoas é a grande quantidade de cenas de sexo em comparação ao primeiro, mas como não considero o erotismo contido nesse livro vulgar,  esse ponto não me incomodou. 

Se você leu o primeiro, pode mergulhar de cabeça nesse porque, mesmo com um tema clichê como um romance em que um dos protagonistas tem câncer, o livro conseguiu manter-se emocionante e intenso e não fugiu do tema e enredo da série. Então se você não começou ainda a ler essa série, não espere mais pra começar, tenho certeza que ela vai te prender do começo ao fim, super recomendo!

LEIA TAMBÉM

44 comentários

  1. Nossa fiquei super curiosa para ler esse livro. Ótima resenha. Adorei ❤

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa série de livros, acredita? Olha, que sou apaixonada por livros de vampiros, logo, me deixou curiosa. Mas fiquei em dúvida com relação a parte hot da história, são muitas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não é muito conhecida Tainan, mas é ótima e como disse na resenha recomendo muito. Sobre as partes "hots" são muitas sim, se você não curte pode se sentir incomodada, mas eu não considerei vulgar e narrado de forma bem natural.

      Excluir
  3. Que pena que tem cenas inapropriadas para a minha idade.Mas quando li Irmandade Da Adaga Negra eu queria ler mais,essa frase me chamou tanta atenção que eu tive que vir aqui falar sobre isso kkk.Eu sou a maluca dos vampiros kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena :( O nome é tão chamativo não é? hahah. Foi um dos principais motivos pra eu ter começado a ler a série.

      Excluir
  4. Falou em Vampiros lá estou eu o/ haha
    Menina que resenha ótima, eu não conhecia e com certeza me despertou uma curiosidade enorme para ler.
    Vou procurar para ver se consigo adquirir os livros e acompanhar.
    Realmente as partes calientes são tranquilas?
    Parabéns pela sua resenha, eu amei.
    Beijinhus e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vampiros <3 As partes calientes são super tranquilas sim, apesar de serem em grande quantidade, são narradas de forma natura, sem vulgaridade. Obrigada pelos elogios e pela visita, espero te ver mais por aqui.

      Excluir
    2. Ah é bom saber, pois vou adquirir então <3
      Imagina amore, sempre vai me ver aqui hehe

      Excluir
  5. Sua resenha é bem completa e muito bem escrita e são poucos os blogs literários que eu vejo isso.
    Eu tenho certeza que vc fez alguma magia, só pode!! Eu não gosto desse tipo de livro, mas eu fiquei muito curiosa com essa história e deu vontade de conhecer.
    Adorei sua resenha
    Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário melhorou meu dia, muuito obrigada pelos elogios. Fico muito feliz que tenha gostado, obrigada novamente pelos elogios. Beijos e sucesso pra você também!

      Excluir
  6. Não conhecia e simplesmente ameiii a resenha
    Me deixou realmente curiosa para ler e com certeza vou adquirir o livro.
    Bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Quando ler, me conte o que achou. Beijos!

      Excluir
  7. Olá,
    Livros com cenas hot não me atraem muito, mesmo eu nunca tendo parado para ler.
    Porém, tenho visto muitas resenhas bem positivas a respeito. Fiquei bem curiosa para ler esse!
    Beijos,
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é uma temática que me atrai muito também Vitoria, julgo muito pelos que já li e não me agradaram, mas esse é o principal motivo de eu ter gostado tanto dessa série, conseguiu me prender do começo ao fim. Espero que saia da curiosidade e adquira esse livro, tenho certeza que não vai se decepcionar.

      Excluir
  8. Eu amo fimels/livros sobre vampiros. Não conhecia, já quero achar para comprar hahah Bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha e fiquei curiosa pra ler. Adoro livros sobre vampiros e esse é bem diferente dos que eu já li.

    Beijos
    www.caroldoria.com

    ResponderExcluir
  10. Adoreiii a resenha..
    Me despertou uma Enorme Curiosidade..
    Amo essa linha de Genêro..
    até anotei o nome para uma compra futura
    valew a dica.. bjus

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia, mas fiquei bem curiosa com a narrativa do livro. Eu particularmente gosto muito de histórias com vampiros. E essa me encheu os olhos... vou procurar na biblioteca aqui perto de casa.

    ResponderExcluir
  12. Nunca ouvi falar desses livros. Adorei a resenha, parabéns!
    Vou colocar na minhas listinha e tentarei ler, rs.
    http://temcalmalarissa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que resenha MARA amei!! Blogs de livros, desse jeito vou falir, porque todas as resenhas que leio já quero logo comprar os livros hahahaha Nunca li esse estilo (vampiro) mas você plantou essa vontade kkkkk Beijoss linda!

    ResponderExcluir
  14. Amiga, parei de ler sua resenha logo no início. Sabe quando dizem que você precisa de um empurrãzinho para fazer uma coisa? Pois bem, minha youtuber/blogueira favorita me indicou essa série, mas eu fiquei com um pé atrás. Não mais. Agora, por causa da sua resenha, vou procurar comprá-la o mais rápido possível. Muito obrigada pela força! Beijão <3

    ResponderExcluir
  15. Se tem um pingo de romance, é comigo mesmo. Lendo seu post já imaginei as cenas. Imagina lendo o livro? rsrs. Já vou anotar na minha listinha. Sou apaixonada por livros que fazem com que a gente monte uma cena de tudo que está escrito, como você citou, esse livro é assim.

    ResponderExcluir
  16. Que resenha ótima!!
    Super explicadinho. Eu gostei.. Ob livro parece ser muito interessante, eu não conhecia.. Mas parece ser muito legal, gostei um pouco da história que o livro conta! Ótimo post, ótima resenha! ♥

    ResponderExcluir
  17. Puxa!!! Que resenha maravilhosa. Fiquei fascinada e super a fim de ler esse livro. Parece uma história muito empolgante, daquelas que nos prendem da primeira a ultima página. Parabéns por essa maravilhosa resenha. Amei

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  18. AI SOCORRO!! FINALMENTE ALGUÉM QUE LEIA IRMANDADE DA ADAGA NEGRA!! Com certeza é uma das minhas séries favoritas de todos os tempos, confesso que ando meio travada nos ultimos anos com essa série pq o 10º livro foi muito chato que travei, e só consegui terminar no começo do ano. Agora estou lendo o 11º e já estou amando <3 Se você ainda não começou o livro do Zsadist, te recomendo a começar agora mesmo, porque ele com certeza é o melhor livro da série, junto com o 5º livro do V.
    Já estou seguindo seu blog, se você puder me fazer um grande favor e seguir meu blog de volta, ajudaria no número de seguidores! http://www.horadaleituraa.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei sua resenha, está super explicadinha e dá até vontade de sair correndo pra ter a história nas mãos também! Eu amo histórias, filmes e séries que tem vampiros, sempre são as melhores! <3 beijos :*

    ResponderExcluir
  20. Gostei da resenha é bem complexa e explica tudo. Eu ainda não conhecia o J. R. Ward mais agora fiquei curiosa para ler esse livro

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Confesso que não me interessei muito pela sinopse, mas sua resenha fez a minha opinião mudar um pouquiiiinho hahaha. Não sou tão fã de vampiros, mas quero ler para saber a doença dela.

    ResponderExcluir
  22. Ai meu Deus, fiquei chocada com essa resenha, não conhecia esse livro é já preciso urgentemente ler ele. Adoro esses romances complicados e ainda vampiros, pirei....

    ResponderExcluir
  23. Miga que lacre!! fiquei muito curiosa para ler!!
    beijão!!

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia essa serie, vou colocar ela na minha lista

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia a série mas adorei, muito interessante! Amei tua resenha, super completinha e detalhada ♥

    blogdaumzoom.com

    ResponderExcluir
  26. Adoro livros e filmes sobre vampiros, com certeza vou adorar ler este livro! Sua resenha está mara.
    Beijos

    Já havia usado alguns produtos da marca e achei ótimos, gostei da sinceridade em falar que para você eles não cumpriram com o proposito, irei pensar duas vezes antes de comprar para mim tbm!
    Beijos

    http://dicasdarenally.wixsite.com/blog

    ResponderExcluir
  27. Paraaaaa, onde clico pra te aplaudir ? que resenha maravilhosa menina, eu acho que me apaixonei por vampiros assim desde crepusculo ahhaa depois nao larguei mais...
    com certeza eu preciso desse livro, serio.

    ResponderExcluir
  28. Gostei da resenha..achei super interessante essa série.

    ResponderExcluir
  29. Wow, amei a sua resenha! adoro livros com vampiros e esse parece mara!

    ResponderExcluir
  30. Puts, sua resenha foi tão legal... mas cê acredita que eu tenho um certo "preconceito" com livros e filmes de vampiros? Desde que comecei a ler Crepúsculo e odiei. Mas amo filme, série e livro de zumbi hahahahaha vai entender né.
    http://minhas-primaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Eu adoro livros com coisas sobrenaturais! Não conhecia esse, nunca tinha ouvido falar pra falar a verdade, mas sérias resenhas são encantadoras! Já quero ler! Beijos

    ResponderExcluir