Visitei o Solo Sagrado De Guarapiranga.

quarta-feira, outubro 12, 2016


Oi gente, como vocês estão?

No post de hoje vou falar um pouco desse lugar maravilhoso que tive a oportunidade de visitar há uns dias atrás, o Solo Sagrado do Guarapiranga. Quem acompanha o blog deve ter visto um post em que citei 5 lugares que tenho vontade de visitar aqui em SP e o Solo apareceu nessa lista (se você não viu, clique aqui pra conferir.), e como tive a oportunidade de visitar e tirar várias fotos lindas, achei que seria interessante postar aqui.

O Solo Sagrado do Guarapiranga é um protótipo do paraíso que fica as margens da Represa Guarapiranga, na Zona Sul de São Paulo. É um lugar perfeito para contemplação da natureza e meditação. Esses tipos de protótipos são muito famosos no Japão e esse foi o primeiro a ser construído fora.



É um lugar incrível e se você gosta de natureza, com certeza vai amar. A calma do lugar, a paz e o contato com os sons da natureza faz com que ele seja perfeito pra meditações e também muito usado por instituições religiosas pelo mesmo motivo. É ótimo pra quem procura um pouco de calma, relaxar e desestressar, e nessa rotina tão louca de SP nem dá pra acreditar que existem lugares assim.

Infelizmente no dia que fui o clima não colaborou muito, estava bem frio e o dia um pouco feio, dá pra perceber nas fotos, mas isso não me impediu de curtir o lugar e tirar várias fotos que mesmo com o tempo feio, ficaram lindas.





Esse templo das ultimas fotos, é um dos destaques por lá, em uma pesquisa na internet descobri que ele tem três santuários: Santuário de Deus Supremo, o qual apresenta uma torre de 71 m de altura que tem como objetivo captar energias cósmicas; o Santuário de Mokiti Okada, encontrado ao lado direito do Solo Sagrado; e o Santuário dos Antepassados, ao lado esquerdo, lugar especial para se orar pelos entes que já partiram. E, além disso, há um dia em que acontece um culto de agradecimento ás bênçãos alcançadas no mês. Não é maravilhoso?

O Solo também conta com vários animais silvestres soltos que você pode encontrar andando por lá, como corujas, esquilos, e vários jardins, flores e um lago de Carpas lindo!





E o mais legal de toda essa paz, essa paisagem e a aparência incrível, é que tudo isso pode ser conferido gratuitamente é só visitar o site e agendar sua visita. Ficou com vontade de visitar o Solo Sagrado? Então presta atenção abaixo que vou te dar todas as informações.

Endereço: Av. Profº Hermann Von Ihering, 6567 - Jardim Casa Grande, São Paulo - SP, 04870-901
Telefone: (11) 5970-1000
OBS.: 
- Para visitar o Solo é necessário agendar, para agendar é só clicar neste link http://www.solosagrado.org.br/informacoes/visitas e escolher o seu tipo de visita: em grupo, individual, etc. Sem agendamento não entra!

- Tem espaço para piquenique no Solo e também restaurantes, mas os restaurantes vendem comidas mais saudáveis, por exemplo, comprei uma coxinha que tinha uma massa diferente da que costumamos comer, então acabei estranhando, então fica ao seu critério levar ou comer lá. Os preços são um pouco mais altos do que costumamos pagar, mas não um absurdo, dá pra comprar de boa.

É isso, se tiverem mais alguma dúvida, e só comentar ai embaixo que eu respondo com todo o prazer.

Espero que tenham gostado das fotos e do post. Um beijo!

LEIA TAMBÉM

37 comentários

  1. Que lindo esse lugar se morasse em São Paulo com certeza iria nesse lugar, amei o post! Fique com Deus!

    ameninadeteusolhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo não é? Que bom que gostou do post, espero te ver por aqui mais vezes. Beijão!

      Excluir
  2. Pensei bem num piquenique aí *-*
    Pena que não moro em São Paulo! Mas vou me inspirar para visitar uns lugarzinhos parecidos aqui no meu Estado.

    Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma área lá feita para piqueniques, é linda! Uma pena não morar em SP, mas quando tiver oportunidade de vir pra cá, visite o Solo, você vai amar.

      Excluir
  3. Nossa, que lugar lindo! Amei! Perfeito para meditar e entrar em contato com a natureza <3 Já quero ir *-*
    Abraçz

    http://motivospelosquaisestoufelizhoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai que lugar lindo! Visitaria com certeza.
    Não aguentei a cara de séria da coruja rs. Linda demais.
    Um beijo.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa que lugar incrível deve ser muito lindo poder estar em um lugar assim pessoalmente , pois já pelas fotos amei a calmaria e as lindas paisagens. parabéns pelo excelente post. beijos!

    ResponderExcluir
  6. Apaixonada pelas fotos e pelo lugar <3
    Realmente, quem mora em São Paulo, mesmo que apenas no estado, dificilmente assimila lugares calmos como estes Haha.
    Adorei o post <3

    ResponderExcluir
  7. Que lugar incrível! Não conhecia e já me apaixonei por suas fotos. Sou também dessas que ama estar conhecendo lugares novos e registrando tudo pra guardar na mente e coração. Amei!
    Bjs!
    Let'S
    www.leticiaseki.com

    ResponderExcluir
  8. Que lugar lindo!
    Moro em sp também, mas nunca tinha ouvido falar desse lugar, com certeza vou dar uma visitada também!
    Amei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que passeio incrível, fiquei encantada pelas fotos, estou já procurando mais informações pra visitar também, adoro fotografar em lugares diferentes :)

    ResponderExcluir
  10. Que lugar incrível! Que vontade de visitar, de morar nesse lugar. Sério, deve ser realmente tudo e um pouco mais que você descreveu. Obrigada por dividir isso conosco.
    beijo
    minhavidaporacaso.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que lugar maravilhoso! Fiquei morrendo de vontade de conhecer.As fotos ficaram magníficas, parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Se estou apaixonada? Sim ou claro? Amo lugares verdes! Esse lugar é realmente um protótipo de paraíso, ele está me chamando haha! Ameiiii! ♥♥♥

    ResponderExcluir
  13. Lugar maravilhoso! Parece tão tranquilo. Um passeio para relaxar. Não conheço São Paulo, mas no dia que resolver fazer um tour nessa linda cidade, procurarei conhecer o Solo Sagrado. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  14. Que lugar mais lindo <3
    Deve transmitir uma paz enorme né?
    Fiquei apaixonada e encantada.
    Imagina tirar um dia pra passear com a família que maravilha.
    Amei sua indicação.
    Beijinhus e muito sucesso!

    www.literaturaa3.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ai que lugar lindo. Senti uma paz só de olhar!! Preciso fazer um passeio desse pra recarregar as energias.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  16. Uau, que lugar lindo, trás uma paz só de olhar as fotos!Numa cidade como SP, realmente é um lugar para relaxar e fujir da correria. Lindas as fotos. Um dia conhecerei SP! Bjo.
    www.hellenchoices.com

    ResponderExcluir
  17. Uau que lugar lindo! Florestou seguindo vc aqui, me segue de volta. beijos

    https://eduardamundofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Que lugar mais lindo, e essas fotos menina, arrasaram.
    Quem sabe um dia tenho a oportunidade de conhecer também e fazer um belo piquenique ae.
    Amei as suas fotos.

    ResponderExcluir
  19. Meu deus, me segura! Preciso desse lugar na minha vida!
    Que lugar mais lindo, que amor esses bichinhos! Estou apaixonada, a vista é deslumbrante, parabéns pelo privilégio de conhecer um lugar tão lindo assim! <3

    ResponderExcluir
  20. Esse lugar parece muito gostoso! Mesmo com o tempo nublado as fotos ficaram muito bonitas! =)
    Bjs!!

    Paola Costa
    http://www.negavaidosa.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Que lugar incrivél! Estou encantada com as fotos, adoraria conhecer um dia. Apaixonei.
    Beijos, Renally



    http://dicasdarenally.wixsite.com/blog

    ResponderExcluir
  22. Que lugar incrivél! Estou encantada com as fotos, adoraria conhecer um dia. Apaixonei.
    Beijos, Renally



    http://dicasdarenally.wixsite.com/blog

    ResponderExcluir
  23. Que lugar incrivél! Estou encantada com as fotos, adoraria conhecer um dia. Apaixonei.
    Beijos, Renally



    http://dicasdarenally.wixsite.com/blog

    ResponderExcluir
  24. Que lugar mais lindo! Eu nunca tinha ouvido falar, já quero conhecer! ♥

    blogdaumzoom.com

    ResponderExcluir
  25. Que lugar lindo, da uma paz ver essas fotos. Não conhecia, gostei muito. Bjs

    ResponderExcluir
  26. Que lugar lindo, eu sempre tive o sonho de conhecer São Paulo, vou super colocar esse lugar na minha lista, adorei as fotos. Lugar magnifico <3

    ResponderExcluir
  27. Que lugar lindo! Eu nunca tinha ouvido falar e agora já quero conhecer. Precisamos de mais espaços assim pelo Brasil. Muito incrível ter um lugar tão lindo e com uma proposta tão interessante.

    Beijos
    Quase Primavera

    ResponderExcluir
  28. AMEI esse lugar! Se eu conseguir ir pra SP esse ano ainda vou fazer minha reserva :) um lugar bem parecido com esse e com o mesmo intuito foi um jardim em Poços de Caldas (não me lembro do nome agora, mas é tudo na temática japonesa). <3

    www.buongiornodanielle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Já fui no Solo e ele é realmente maravilhoso, um lugar inexplicável com uma energia muito linda. Não vejo a hora de voltar.

    ResponderExcluir
  30. Nossa! Que lugar lindo, transmite paz só de olhar as fotos! Eu amei! Assim que tiver oportunidade de ir pra sp quero visitar!! O lugar é incrível, e suas fotos ficaram lindas! ❤️

    ResponderExcluir
  31. Uaal, que lugar maravilhoso, já quero!! haha
    já entrou na minha listinha de viagem com certeza!!

    ResponderExcluir
  32. que lugar lindo! adorei! aqui em Porto Alegre/RS não tem nada parecido :( quando for para São Paulo, com certeza vou visitar!

    ResponderExcluir
  33. Fotos LINDAS e o lugar é realmente incrível!
    O Brasil sempre nos surpreendendo ♥ quero muiiito conhecer!

    Linhasfloridas.com

    ResponderExcluir
  34. Nossa, que lugar lindo. Fiquei louca pra conhecer. Moro em SP e não sabia desse lugar.
    Adorei as fotos!

    Beijos
    www.caroldoria.com

    ResponderExcluir
  35. Nossa, que lugar lindo. Fiquei louca pra conhecer...

    ResponderExcluir