Seja o seu melhor!

sexta-feira, junho 30, 2017

 
 
Nos preocupamos demais com o futuro, com o passado, com o que eu poderíamos ter feito, o que eu poderíamos não ter feito, porque? Porque esquecemos tanto de nos preocupar com o agora?
 
Já parou pra pensar que o que quer que tenha feito por mais que tenha trazido consequências ruins, fez parte de um aprendizado. Pode ter te feito mal, te machucado, mas te fez criar um alerta sobre aquele tipo de atitude.
 
Todos nós passamos por situações que escolhemos e muitas outras que não escolhemos das quais acabamos por fazer decisões precipitadas por um momento de desespero ou até por falta de opções, mas muitas das vezes isso não quer dizer necessariamente que foi uma decisão errada. Para e pensa, sua cabeça era outra, você mudou conforme os anos e conforme os danos. O que você é agora não se compara a pessoa que você foi a 3, 5, 8, 10 anos atrás.
 
Você não é a mesma de ontem, talvez nem a mesma de hoje a tarde. E sempre estará em constante metamorfose. Isso faz parte da sua construção como pessoa.
 
Muito da você de 7 anos morreu, da de 15 sumiu, da de 16 se perdeu e da de ontem se escondeu. Você é a pessoa que você é hoje e viver cada momento como se fosse o último não é fazer loucura, mas sim, viver o dia para ser melhor que ontem. 
 
Tem dias que são uma merda, a gente chora pra caramba, a raiva domina, mas não podemos ter medo dessas sensações, você precisa delas pra ser um ser humano, precisa delas pra ser VOCÊ.
Não fique pensando no que você fez ou deveria ter feito diferente, pense no que você fez, aprenda com isso e se determine a ser uma pessoa melhor a cada dia. Exercite isso na sua mente.

LEIA TAMBÉM

14 comentários

  1. Ótimo texto! Não podemos nos condenar por nossos erros. A vida segue precisamos focar no nós de hoje para construir um amanhã bom

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto, nós realmente sempre esquecemos do presente que é o agora​ e que devemos aproveitar o hoje porque o amanhã é incerto e o passado é imutável, parabéns pelo post beijos ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Monique, que bom que entendeu a msg. Cabe a nós saber refletir e aprender com o passado. Obrigada, beijos ❤

      Excluir
  3. Amei o texto, eu vivo remoendo coisas do passado, infelizmente é inevitável, mas tento mudar.

    Lia Camacho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, mas não precisa remoer e sim aprender com ele, aos poucos e com calma você consegue. Um beijo! ❤

      Excluir
  4. Adorei o texto!
    O passado nos ajuda a crescer e amadurecer. Não deve ser algo pra se remoer né?

    ResponderExcluir
  5. O que foi passado deixa no passado, temos que viver o agora o hoje. Infelizmente tem pessoas que ainda vive com os acontecimentos do passado. O presente está aí temos que nos focar no agora, pra quem sabe consertar o que foi do passado, Bia bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o passado não deve ser esquecido e sim levado como uma lição, um aprendizado. Passado é pra se refletir e não remoer. Um beijo Lu 😘

      Excluir
  6. Nós precisamos viver um dia após o outro e aproveitar o máximo da vida ! Porque a vida é muito curta

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre fui muito ligada ao passado, sabe? Mas não dá pra deixar ele ter uma importância muito grande, porque ele já passou...Rs. Pode parecer bem besta isso, mas é vdd, o passado já foi. O importante é o aqui e o agora!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Tati, o passado é pra se refletir e aprender com ele. Não precisamos nos sentir culpada por ter errado, não é?
      Um beijo! ❤

      Excluir