Dicas de Organização: Bullet Journal

terça-feira, julho 11, 2017


O blog está com clima de organização e hoje eu trouxe uma dica super legal que encontrei no Pinterest sobre organização. Fiquei afastada do blog por alguns problemas pessoais, mas principalmente, por culpa da procrastinação, que aliás, é o mal do século não é mesmo?

E eu já cansada disso e também da falta de organização que estou tendo ultimamente, comecei a procurar na internet um jeito de melhorar isso e entre aplicativos, agendas, planners encontrei essa ideia incrível chamada Bullet Journal.

O Bullet Journal foi criado por Ryder Carroll, e consiste numa agenda pessoal onde você pode reunir tudo do seu dia-a-dia além de customiza-lo da sua forma, fazendo com quem seja uma agenda completa, fofa, com a sua cara e extremamente útil. Essa versatilidade do Bullet, foi o que me fez amar a ideia e começar o meu.

Mas aí vem a pergunta, como montar o seu Bullet Journal? 

Basicamente, você vai precisar de um caderno. No meu caso eu escolhi um bem simples porque sou uma verdadeira acumuladora de cadernos e não achei necessário comprar outro. Usei um caderno daqueles de brochura pequenos de 200 folhas, mas o mais utilizados e que aparecem por ai nos blogs e Pins da vida são os cadernos pontilhados, quadriculados e/ou os moleskines (que são caros pra c***ba!). Enfim, depois da escolha do caderno basta customizar o Bullet da sua forma e de acordo com o seu dia a dia. Vou deixar algumas inspirações, e tópicos que eu usei pra fazer o meu Bullet.

Na primeira página do meu coloquei um índice, pra ser mais fácil de entender os símbolos que uso no Bullet e me inspirei nesse índice aqui para fazer o meu.

Reprodução: Pinterest
Depois coloquei um Calendário Anual, Meus Planos Pra 2017, Séries, Livros e Idéias pro Blog. Todos inspirados no que encontrei pelo Pinterest.

Reprodução: Fluxo Constante
Reprodução: Pinterest
Reprodução: Pinterest
Reprodução: Gabinomundo.com.br
E em cada mês coloquei um mini calendário, compromissos do mês, notas e uma página chamada um sorriso por dia (onde em cada dia do mês, coloco uma coisa que me fez sorrir em cada dia do mês).

Reproducão: Um Toque de Framboesa

Reprodução: Pinterest
Uma página destinada toda pra hábitos, pra leituras dos mês, metas de livros, series, filmes e pra vida e as metas da semana.
Reprodução: Pinterest
Não vou postar fotos do meu Bullet porque ele é bem pessoal. Mas vou deixar todas as fotos do Bullet que me inspirei pra criar o meu.

Eai gostaram? E vocês já usam Bullet, se não, usariam? Conta aí nos comentários, vou adorar ter novas inspirações também. Um beijo e um cheiro e até a próxima ❤

LEIA TAMBÉM

7 comentários

  1. Adoro organização! E essas alternativas sao excelentes, lindas e motivadoras. Parabéns pelo post e até mais!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Simplesmente amei. Recebi alguns esse mês e ainda não comecei a usar, então irei me inspirar nesse, obrigada, viu?! Bjo, SUCESSO!

    ResponderExcluir
  3. Que dica bacana. Eu nunca usei bullet, mas agora pretendo começar a usar, pra me organizar.

    xx
    Dividindo Universo

    ResponderExcluir
  4. Acho Bullet Journals lindos e mais lindo ainda quem consegue organizar tudo bonitinho e deixar super fofo, dá até uma vontadezinha de fazer um mas não sou muito criativa kkkk adorei o post!

    ResponderExcluir
  5. Eu amo post de organização... Eu sou a louca das anotações
    E sempre faço esse tipo de anotações
    Mas estou precisando me organizar mais
    Obrigada pela dica de inspiração
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. AMEI ESSE POST! Já tinha visto esses bullet e acho muito muito fofo. Acho que vou criar o meu, seu post me inspirou afinal sou louca por organização!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu AMO me organizar com cadernos, fiz até um vídeo no início do ano ensinando como montar um bullet, que por sinal também tenho alguns disponíveis na minha lojinha :D

    Mas devo confessar que eu me resolvo melhor com anotações simples. Usar os simbolos e cores, pelo menos pra mim, não foi nada prático kkk mas fica tudo tão bonitinho de se ver, né? Por enquanto voltei para meu método antigo de organização (sem ordem e tudo bagunçado kkkk) mas quem sabe um dia eu volte a usar um bullet :D

    blog | facebook | instagram

    ResponderExcluir